No dia 8 de outubro de 2024 foi sancionada a Lei “Combustível do Futuro”, iniciativa que traz evoluções importantes para o setor agroenergético brasileiro. A Oleoplan teve a honra de participar deste momento histórico, reafirmando seu compromisso com a sustentabilidade e a inovação.

Combustível do Futuro é uma legislação que estabelece um novo marco regulatório para biocombustíveis no país. Dentre outros pontos, a lei cria programas nacionais para o diesel verde, combustível sustentável para aviação, e aumenta a mistura de etanol na gasolina e de biodiesel no diesel.

Durante o evento, realizado em Brasília, líderes do setor energético, representantes do governo e empresas se reuniram para celebrar este avanço. Parte de nossa Frota B100 – caminhões 100% movidos a biodiesel – percorreram 2.000 km de Veranópolis/RS até Brasília/DF, demonstrando a viabilidade e eficiência do biocombustível. Após essa jornada, completaram mais 1.000 km até Iraquara/BA, onde serão utilizados rotineiramente para coleta de soja e entrega de farelo de soja aos nossos fornecedores e clientes finais. Para saber mais sobre a Frota B100 da Oleoplan, acesse esse link.

Reconhecemos o esforço do Congresso Nacional e do Poder Executivo Federal em elevar os biocombustíveis a um novo patamar de protagonismo. Esta não é apenas uma política pública, mas uma estratégia nacional que visa a descarbonização e o crescimento econômico sustentável.

Biodiesel: a gente produz; a gente usa.

Fonte: Oleoplan